quinta-feira, junho 25, 2009

Morre Michael Jackson, a mais famosa das Testemunhas de Jeová

morre michael jackson testemunha de jeova famosa
Aos 50 anos, morre um dos maiores ícones da música pop, Michael Jackson. É estranho saber de sua morte. Ele fazia parte daquelas pessoas que você nunca pensa que vai morrer. Talvez porque dá para contar um pouco da história de nossas vidas através de suas músicas, ou no mínimo usá-las para contar a passagem do tempo. Talvez dançando Thriller, ou Bad, ou jogando Moonwalker. Pelo menos até a primeira metade da década de 90, Micahel Jackson e sua música possuíam uma grande influência em todos nós. E para aqueles que cresceram ouvindo suas músicas, puxa vida, como estamos ficando velhos!
E a sociedade Torre de Vigia, o braço formal das Testemunhas de Jeová, perde o seu mais ilustre membro. Na verdade, ele já não era uma testemunha há muito tempo, pois foi convidado a se retirar da organização depois de Thriller. Ele já estava tendo problemas com a organização pois possuíam problemas óbvios relativos ao trabalho de proselitismo. Suas roupas e linguagem estavam desagradando ao Corpo Governante, e traziam mais mau do que bem para a imagem da instituição. Após Thriller e suas óbvias referências ao ocultismo, ele redigiu uma carta solicitando sua desassociação das Testemunhas de Jeová. Ao invés de ser expulso, ele se desligou. Segundo informações da época, foi um acordo para evitar a sua expulsão. Para uma Testemunha de Jeová (falo com conhecimento de causa, fui uma Testemunha de Jeová militante até me converter ao cristianismo), sair por conta própria é menos desonroso do que ser expulso, mas o efeito é o mesmo. A partir do momento que ele é desassociado, nenhuma Testemunha de Jeová poderá falar novamente com ele. Mesmo sua mãe, suas irmãs, que são praticantes poderiam falar com ele, a não ser em caso de extrema necessidade. E acredito que isso de alguma forma o afetou, pois em um artigo sobre religião, Michael escreveu: “Domingo era meu dia de 'pioneiro', o termo usado para o trabalho missionário que as Testemunhas de Jeová fazem. Nós passávamos o dia nos subúrbios da Carolina do Sul, indo de porta em porta ou dando voltas no shopping, distribuindo nossas revistas Sentinela. Eu continuei meu trabalho por anos e anos após o início da minha carreira”.
Nos anos 80, Michael tinha de se disfarçar para poder fazer seu prazeroso trabalho de pioneiro. Mas após Thriller, tudo acabou.


Nos últimos anos, corria entre as Testemunhas de Jeová a informação que ele estava visitando alguns Salões do Reino perto de sua casa. Mas, ninguém deveria lhe dirigir a palavra!
Por ter passado um tempo no Bahrein a convite do xeique Abdullah, Michael pagou pela construção de uma mesquita, o que levou muitos a postular sua conversão ao islamismo. Mas aparentemente, foi por uma questão de gratidão, não de conversão.
Não sabemos muito sobre as circunstancias da morte de Michael Jackson, esperamos sinceramente que ele tenha se arrependido e colocado sua fé em Jesus Cristo; que tenha abandonado suas crenças como Testemunha de Jeová, e tenha se voltado para o único e verdadeiro Deus.
As Testemunhas acreditam que não existe o inferno, que somos aniquilados assim que morremos. Crêem que Jesus Cristo não é Deus, mas um deus inferior, criado por Jeová. Pregam que ele e o arcanjo Miguel são a mesma pessoa. Que Cristo não é nosso mediador, mas somente dos 144 mil. Não morreu na cruz, mas em uma estaca.
Se Michael Jackson ainda manteve algumas dessas crenças, agora ele sabe o quanto elas são falsas.
Esperamos que esse não seja o caso. Mas independente disso, devemos continuar pregando o evangelho a todas as pessoas, inclusive as Testemunhas de Jeová. Elas estão presas a uma seita terrível, que controla cada aspecto da sua vida e da sua forma de pensar. Precisam ser libertas desse engano.
Sou grato a Deus por ele ter me libertado desse engano.

286 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 286 de 286
Unknown disse...

Se vc diz ser um servo de um Soberano Deus , por favor venha em minha casa e na casa dos meus vizinhos, aliás em toda terra habitada assim como Jesus fez e mandou fazer. (Atos20:20/Mateus24:14)

Maurilo e Vivian disse...

Caro Celo.mc.
Se você me enviar seu endereço terei prazer eu ir até sua casa e pregar o evangelho. Nós fazemos isso com frequencia. Se seu vizinhos também quiserem, será um prazer fazer um estudo bíblico verdadeiro com eles (não os estudos que as Testemunhas de Jeová oferecem que não é nada mais nada menos do que estudo das literaturas da Torre).
E temos ido até vários lugares da Terra habitada, mas não podemos ir a toda ela porque ninguém foi a todos os lugares e ninguém vai conseguir sozinho ir a todos os lugares. Mas de norte a sul dessa país já pregamos o evangelho e vamos continuar com essa obra, também através da internet, onde temos alcaçado outros povos.
Estou no aguardo do seu endereço para lhe pregar o evangelho.
Abraços.

Familia Restart disse...

Sou estudante da Biblia estou Amandooo!!! e pelo oque eu eu sei
as Testemnunhas de Jeová acreditam sim em Jesus Cristo como seu mediador...
Vc tem q saber das coisas antes de falar!!!....

Maurilo e Vivian disse...

É Cintia, você realmente fala como um estudante da Bíblia. E como tal, demonstra ignorância sobre as crenças da organização.
Mas ainda há tempo para você. Abandone essa religião falsa e se lance aos pés do Salvador. Reconheça seus pecados e coloque sua fé nele como seu único e verdadeiro Salvador.
Comece a ler somente a Bíblia (jogue fora as publicações da Torre, são inúteis como lixo) e procure alguma igreja cristã que possa te ajudar de verdade.
Sobre Jesus ser mediador da grande multidão:
A não ser que as Testemunhas de Jeová tenham mudado de idéia, Cristo é o mediador somente dos 144 mil. A própria revista Sentinela diz que Cristo é o mediador somente dos 144 mil. Na edição de 15/09/79, na seção "Perguntas dos leitores", respondendo à pergunta "Será que Jesus é mediador só dos cristãos ungidos (144 mil)"? o artigo afirma "De modo que em estrito sentido bíblico, Jesus é o mediador apenas dos cristãos ungidos". Por acaso essa revista Sentinela está errada? Dando uma olhada no livro Poderá Viver para sempre no Paraíso na Terra, que eu ainda guardo em minha biblioteca, na página 172 existe a seguinte afirmação "Os que pertencem a Cristo são os 144 mil discípulos fiéis escolhidos para dominarem com ele no Reino". Pelas afirmações da própria Torre de Vigia, tenho todo o direito de afirmar que Cristo não é o mediador da grande multidão.
Parafraseando você: Vc tem q saber das coisas antes de falar!!!....

Nanda disse...

Boa Tarde!!!
Não sou TJ,católica,evangélica,espírita ou outra denominação religiosa e doutrinária.Sou estudiosa e pesquisadora sobre religiões e doutrinas no mundo.É uma pena que enquanto vc foi um TJ,não tenha aprendido nada com eles.A bíblia diz que só um mediador entre os homens e Deus,que é Jesus Cristo nosso Salvador e Senhor.As TJS acreditam muito nisso e eu também,pois apesar de não seguir a nenhuma religião criada por homens com vários defeitos,acredito fortemente na Palavra de Deus"Bíblia" e em seu filho Jesus.A bíblia nos diz que Jesus é um Deus poderoso,mas Deus Pai é o Deus Todo-Poderoso ao qual Jesus se submeteu e se submete Àquele que é digno de toda honra e glória nos céus e na terra,por amor ao seu Pai!!!E nos mostrou e mostra como devemos adorá-lo e amá-lo e serví-lo.Quanto ao inferno,o senhor também não aprendeu nada.Me esclareça como um Deus que é amor poderia criar um lugar de tormento eterno se Ele o mesmo diz em sua Palavra Sagrada:"Porque não tenho prazer nenhum na morte de nínguem,diz o Senhor Deus.Portanto convertei-vos e vivei".(Ezequiel 18:32).Se Deus acabará com todo sofrimento que existe no mundo!!!Um Deus de amor jamais iria queimar um ímpio pela eternidade.Seu amor,justiça e misericódia não permitem isso(I João 4:8).O verso 3 de Malaquias 4 diz que"os ímpios se farão em cinzas".Se as pessoas más viraram cinzas,como elas serão atormentadas no inferno pela eternidade???Se no último livro,o mal,o diabo e seus seguidores,morte,enfim tudo que não pertencem a Deus,serão destruídos pela eternidade,como serão torturados eternamente???Fora outros muitos capítulos e versículos que eu poderia incluir que nos mostra claramente que Deus Pai não criou um lugar de fogo e enxofre para tormento eterno de mal.Mas sim Ele irá destruir em breve para sempre toda obra dos ímpios e do perverso satanás o diabo.Deus é Verdade,Amor,Compaixão e tudo mais de melhor que só DEUS TODO-PODEROSO pode ser,Ele jamais faria isso com nós os pecadores,pois todos,todos pecaram diz a palavra de Deus...
Humildemente peço que reveja suas palavras e estude com mais afinco a Bíblia e que Deus o abençoe com muita sabedoria e humildade em o nome de Jesus,amém.

Nanda disse...

Algumas informações e autores que não são TJS que pesquisei e estudei sobre o assunto "INFERNO".Espero que o ajude assim como me ajudou a ver um Deus de amor absoluto e incontestável.Deus o abençoe em nome de Jesus,amém.



Algumas Provas Bíblicas De Que Os Ímpios Não serão Atormentados Por Toda a Eternidade:

Deuteronômio 32:22;
I Samuel 28:9;
Salmo 21:9;
Salmo 34:21
Salmo 37:9;
Salmo 37:10;
Salmo 37:20;
Salmo 37:28, 22 e 38;
Salmo 62:3;
Salmo 92:7;
Salmo 92:9;
Salmo 94:23;
Salmo 97:3;
Salmo 104:35;
Salmo 145; 20;
Provérbio 2:22;
Provérbio 22:23;
Provérbio 29:1;
Isaías 5:24;
Isaías 11:4;
Ezequiel 18:4 e 26;
Obadias 16;
Malaquias 4:1;
Malaquias 4:3
Lucas 17:27 e 29;
Romanos 6:23;
Romanos 8:13;
I Tessalonicenses 5:3;
II Tessalonicenses 1:7-9[19]
II Tessalonicenses 2:8 e 9;
Filipenses 3:19;
Tiago 1:15;
II Pedro 2:6;
Apocalipse 20:9;
Apocalipse 21:8.


Pedro Apolinário, Explicação de Textos Difíceis da Bíblia, pág. 134-142. Adaptado.

[3] Pedro Apolinário, “Explicação de Textos Difíceis da Bíblia”, págs. 135-142.

[4] Robert Leo Odom, Além do Conhecido Existe Vida, (SP: Tatuí; Casa Publicadora Brasileira, 1995, Terceira Edição) p.81 e 82.

[5] Comentário Bíblico ASD, Vol. V, p. 512.

[6]A. B. Christianini, Sutilizas Do Erro, 2a Edição, pág.270.

[7] Comentário Bíblico ASD, Volume V, p. 513.

[8] Idem.

[9] Idem.

[10] Comentário Sobre o Apocalipse do S.D.A.B.C, Instituto Adventista de Ensino (1979) p. 271.

[11] Henry Feyerabend, Um Evangelista Responde as 101 Perguntas Mais Freqüentes, p. 96.

[12] Idem, p. 97.

[13] Lourenço Gonzáles, “Assim Diz o Senhor”, 2a Edição – 1986 – Pág. 255.

[14] Pr. Mark Finley, palestra O Inferno Tem Fim?, pág. 11.

[15] Robert Leo Odom, “Além Do Conhecido Existe Vida”, pág. 88.

[16] Idem, págs. 88 e 89.

[17] Idem, pág. 89.

[18] Idem, pág. 90.

[19] Este texto fala de modo claro que a punição eterna dos ímpios será uma “eterna destruição”.

Maurilo e Vivian disse...

Cara Nanda.
Para mim parece incrível como as pessoas fazem declarações sobre o que aprendemos ou não. Como você pode afirmar o que eu aprendi ou não com as Testemunhas de Jeová se você não me conhece e não frequentou o mesmo salão do Reino que eu?
Seja como for, quando faço alguma afirmação sobre as crenças das Testemunhas de Jeová eu o faço citando as próprias publicações da Torre de Vigia.
As respostas para seus argumentos já foram apresentados a exaustão nos comentários desse post, portanto não vou voltar a eles. Recomendo a leitura de cada uma dos comentários, onde você vai encontrar tais respostas. Também existem outros posts nesse blog que já lidaram com isso onde você pode pesquisar. Recomendo http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/resposta-comentarios-testemunhas-de.html
Interessante você afirmar que não pertence a nenhum grupo religioso mas a lista de referências dos livros que você passou são todos adventistas. Por acaso você é adventista? Se o for, por que disse que não pertencia a nenhuma denominação religiosa ou doutrinária?
É fácil entender seu apreço pelas doutrinas distorcidas das Testemunhas de Jeová, já que Charles Russel participou dos primórdios do adventismo, trazendo dai alguns de seus enganos, incluíndo o interesse por determinar uma data para o fim do mundo.
Espero que suas pesquisas te permitam um dia ver a verdade sobre a Deidade de Cristo, a realidade da justa punição por nossos pecados no inferno e que você possa ser salva por esse Deus maravilhoso que morreu por você.

Incógnito disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Incógnito disse...

Olá! Sou eu de novo, Incógnito. Eu posso ter errado em dizer "debater". No entanto é mais profundo que isso, nenhuma Testemunha de Jeová devia responder à qualquer pergunta feita aqui e nem ao menos dar nenhuma explicação. Ah! E quanto ao nome, não vejo por que coloca-lo. Esse seu comentário sobre o nome não faz sentido algum, até por que quem me prova que o nomes são verdadeiros...?

Maurilo e Vivian disse...

Caro Incógnito.
Não me lembro de você e não me lembro se fui eu ou outra pessoa que te respondeu. Já deve fazer muito tempo.
Seja como for, realmente, não acho que as Testemunhas devam ou consigam debater ou conversar sobre as coisas que estão aqui nesse blog. Primeiro, porque elas sempre vão perder no campo bíblico e histórico. Segundo, porque somente os cristãos devem estar preparados para dar razão da nossa fé (1 Pedro 3:15). Esse texto é dirigido aos cristãos, o que não é o caso das Testemunhas de Jeová. Eu sei por experiência própria que as Tjs só se interessam em mostrar seu grande conhecimento bíblico (na verdade, conhecimento das publicações da Torre) com aqueles que não possuem nenhum conhecimento da verdade. No momento que percebem que o seu interlocutor possui algum conhecimento do que é verdadeiro, fogem e partem para a próxima vítima. Sei disso por experiência própria.
Talvez você jogue um versículo bíblico como 1 Cor 5:11 como razão para não debater ou dar respostas aos textos desse blog. Esse texto é bem famoso nos manuais de formação das Testemunhas de Jeová. Vamos ver se esse é o caso. O texto diz “Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.”(TNMr) Uma rápida leitura desse texto deixa claro que ele não pode ser usado para impedir que as Tjs debatam conosco. Por dois motivos:
a) “Cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão”. Eu não me considero irmão das Testemunhas de Jeová e nem pretendo me passar por uma. Eu já fui uma, não sou mais, pela misericórdia de Deus. A Torre de Vigia é uma religião falsa, não é de forma alguma representante de Deus na Terra e seus ensinos são contrários à Bíblia, como já foi mostrado aqui à exaustão. Não somos irmãos e nem me tento passar por isso.
b) “que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor”. O texto não diz nada sobre aqueles que discordam das nossas opiniões, mas diz que devemos nos afastar dos que se chamam irmãos e praticam coisas imorais e lista uma boa quantidade delas. Além de não sermos irmão, o que já desqualifica a utilização do texto, também deveríamos ser fornicadores, gananciosos, idólatras, caluniadores, beberrões ou ladrões. Todas questões morais. Não somos praticantes de nenhuma dessas coisas, discordamos das Tjs por questões escriturísticas, não morais. É sempre mais fácil atacar alguém moralmente do que debater as suas idéias (e os comentários das Tjs deste post são mais do que as provas necessárias), mas não é esse o caminho que tomamos.
Portanto, esse texto não se aplica a nós.

Maurilo e Vivian disse...

A coragem de mostrar o rosto faz grande diferença sim. Quando a pessoa está protegida pelo anonimato, ela se sente livre para dizer o que quiser. Mas quando tem de mostrar o rosto, as coisas mudam. A grande maioria dos comentários feitos pelas Testemunhas de Jeová aqui foram feitos com nomes que não os próprios. Muitos, como você, nem possuem perfil. Acho interessante esse medo de debater e de mostrar o rosto.
É possível sim debater no anonimato, mas essa é uma demonstração da falta de compromisso do interlocutor, que pode simplesmente sumir do debate sem nem mesmo ter se mostrado de verdade. Para mim isso me diz muito sobre quem está do outro lado. Mesmo sem rosto.
É bastante engraçado você levantar a questão dos nomes no blog serem verdadeiros ou não. Se você nem aos menos mostra o rosto ou possui um perfil disponível no Blogger, como pode querer questionar a veracidade daqueles que mostram o rosto e possuem um perfil? Você nem chegou nesse nível para isso. Não deveria e nem teria direito a qualquer garantia dessas informações.
De qualquer forma, é fácil e evidente perceber que os nossos nomes no blog são verdadeiros simplesmente dando uma olhada geral nele. Um pouco de nossa vida está publicado aqui, com várias de nossas fotos aliás. Somente alguém desesperado para justificar sua posição e com alguma tendencia a paranóia da perseguição religiosa questionaria a veracidade dos nomes. Infelizmente isso acontece mais vezes do que imaginamos.

Incógnito disse...

Alguém aí sabe como as Tetemunhas de Jeová tratam os desassociados? Se sim, saibam que os dissociados (aqueles que saem por livre e espontânea vontade) são tratados da mesma maneira, que é o caso do dono desse blog.

Maurilo e Vivian disse...

Caro Incógnito.
Essa eu sei. Está na Sentinela de 15/12/1981:
“Significaria a defesa da justiça de Deus e do seu arranjo de desassociação que o cristão não deve falar nada com alguém expulso, nem mesmo dizendo: “Bom dia”? ...todos sabemos de experiência no decorrer dos anos que um simples “Oi” dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado”?

Essa é uma postura comum das seitas para impedir que seus seguidores possam saber a verdade sobre seus ensinos enganosos. Utilizam (e de uma forma errada) textos que falam daqueles que dentro do corpo trazem ensinos errados. Não é meu caso. Não sou mais Testemunha de Jeová, não sou irmão espiritual das Testemunhas de Jeová. Nosso Pai é bem diferente. Enquanto o meu é o verdadeiro Senhor Jeová, Criador do Céu e da Terra, as Testemunhas de Jeová seguem um deus falso, menor, que não é onipotente nem onipresente, que não liga para justiça e nem mesmo foi capaz de manter sua Palavra intacta. Um Deus falso bem menor que o verdadeiro e único Deus.

Acho que um dos grande motivos para o anonimato das Tjs aqui é que se elas derem as caras, podem ser denunciadas para sua congregação por falarem com um apóstata. Deve ser isso. Medo de um lado, medo de outro.
Mas é assim que o engano se espalha e se perpetua. Através do medo e do controle do pensamento. Como já foi dito aqui, citando um texto da Sentinela de 15/07/1989 “EVITE IDÉIAS INDEPENDENTES. Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum é questionar o conselho provido pela organização visível de Deus”.

Tenho a impressão que você já sabia essa resposta Incógnito. Fico pensando por que você deixou para que alguma Testemunha de Jeová respondesse essa. Não temos nem como saber se você é uma. Tem vergonha por acaso de participar de tal organização e por isso esconde o rosto? Esse tipo de defesa que você está tentando fazer é tipica das Tjs. Só elas tentam impedir o diálogo com aqueles que tem algo para dizer sobre a Torre. Se a verdade realmente está com a Torre de Vigia, seus seguidores não deveriam ter medo nem de mostrar o rosto nem de defender publicamente suas idéias. Mas o Corpo Governante não pode deixar. Se assim o fizesse, seus pouco mais de 7 milhões de seguidores seriam reduzidos a zero.

Incógnito disse...

Você tem algum CD ROM da Associação Torre de Vigía?

Maurilo e Vivian disse...

Não tenho nenhum CD Rom da Torre, mas tenho o WatchTower Library 2008, além de um biblioteca específica de livros da Torre, com todas as Sentinelas e todos os livros já publicados. Mas essa em inglês. Os livros em português estão em número menor.

Incógnito disse...

Por que você teria um CD desse contigo? Confesse, você tem aprendido muito com as Testemunhas de Jeová ainda, não tem? Senão, por que você tem um um CD tão atualizado assim? E mais uma coisa, como conseguiu ele?

Maurilo e Vivian disse...

Caro Incógnito.
Para alguém que não se identifica, não se arrisca, não assume posição nenhuma, você faz perguntas demais. Que tal começar a responder alguns dos questionamento que eu levantei nos comentários anteriores? E por favor, me responda a esse: qual o problema em se possuir as publicações da Torre? Por acaso existe algo ilegal ou imoral nisso? Esse material não está por acaso disponível nos salões do Reino ou mesmo em Betel? Eu realmente possuo material bem atualizado, mas também possuo as publicações da Torre bem antigas, muitas das quais é quase impossível de se achar. Qual é o problema exatamente que você está tentando apontar?
Eu sempre estou aprendendo coisas, tenho uma alta capacidade cognitiva. Não ficou claro o que você quer dizer com isso. Você não tem aprendido nada com as Testemunhas de Jeová?
Talvez uma boa olhada em nosso blog vai te responder essa pergunta. Um dos nossos focos é apologética, defesa da fé cristã contra religiões falsas, e entre elas está inclusa a Torre de Vigia. Mas não é a única. Eu também possuo vários livros da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias. Até DVDs diretamente da IJSUD. Também tenho livros de Richard Dawkins e os outros Neo-Ateus. E outras tantas religiões falsas. Diferentemente das Testemunhas de Jeová, eu não tenho o menor medo de ler as publicações dessas falsas religiões. Eu sempre estou aprendendo, principalmente como essas religiões proclamam uma falsa mensagem.
Uma grande vantagem em se possuir material da Torre é que uma das melhores maneiras para se mostrar os enganos da organização é exatamente citando material da própria Torre. Eu tenho feito muito isso nesse blog, é só você dar uma olhada.
Eu sei que a falta de argumentos pode levá-lo a fazer comentários toscos, para dizer o mínimo. Mas eles estão ficando engraçados, especialmente você questionar sobre a posse desses materiais.
Me diga uma coisa: como você achou nosso blog? Como o descobriu? Confesse, você tem aprendido bastante com ele, especialmente sobre como a Torre de Vigia é instrumento de Satanás para propagação da religião falsa. Se não fosse, por que você voltaria tantas vezes e se engajaria nesse debate, sem trazer nenhuma informação nova e acima de tudo, não mostraria quem você realmente é, já que isso pode trazer conseqüências junto à congregação?
Um argumento ruim é sempre um argumento ruim.

Incógnito disse...

Ao Autor do Blog:
Qual o seu conceito sobre Cristãos se alistarem no Exército? Vocês aí na sua Igreja, vocês se alistam? Se sim, por que?

jessica disse...

Queridos irmãos gostaria de dar um conselhos a vcs nao adiante ficar debatendo com pessoas que não valem a pena nem debater pq são pessoas que não acreditam nas verdades de Jeová ,entam do que adianta ficar se envolvendo com isso, não podemos esquecer dos laços que são armados nas coisas mais insignificante então abrem o coração e as mentes brilhante nas quais tem. Gastem suas energias no serviço de campo la é o lugar de tirar duvidas de moradores interessados que merecem ouvir as boas novas do reino . Que Jeová os abençoe e os protegem dos laços do inimigo.

Maurilo e Vivian disse...

Cara Jéssica.
Aparentemente você não leu nosso blog com cuidado. Nós acreditamos nas verdades de Jeová. O que não acreditamos é nos ensinos da Torre de Vigia, que aparentemente você qualifica como a mesma coisa que as verdades de Jeová. Posso te garantir que acreditamos sim em todas as verdades que Jeová tem proclamado, conforme estão as Escrituras. Mas essas verdades infelizmente não são proclamadas pela Torre de Vigia, que é uma religião falsa.
Claro que você não acha que deve debater. Pense no perigo que existe para você saber que pertence a uma religião falsa e é isso que você vai descobrir aqui. 1 Pedro 3:15 diz que devemos estar prontos a dar a razão de nossa fé, a defendê-la, mas pelo visto, as Testemunhas de Jeová não estão dispostas a isso e fogem ao menor sinal de diferença de opinião. Se a verdade está realmente com vocês, por que então o medo de debater? Não é essa uma forma de manter vocês no engano?
Eu sei que é bem mais fácil defender as crenças anti-bíblicas da Torre junto aos moradores incautos que nada sabem sobre as Escrituras. É assim que o Corpo Governante arrebanha seus seguidores e é assim que os mantem sob seu jugo. Uma pena e uma vergonha....

Maurilo e Vivian disse...

Ao Incógnito.
Você mudou de assunto novamente. Devo entender que você concorda com tudo o que escrevi até o momento e por isso não está mais debatendo? Já que você mudou de assunto eu entendo que você acha que estou correto e não precisa mais questionar os assuntos anteriores.
Mas eu fiz perguntas que você não respondeu. Portanto, para continuarmos a conversa, peço que responda a algumas das perguntas feitas anteriormente.
E me responda: você está em idade de alistamento militar, por isso está com dúvidas? Nosso posicionamento é o posicionamento bíblico em relação à governos e autoridades. Você sabe o que a Bíblia diz sobre essas coisas? Qual o seu posicionamento em relação a cristão se alistarem no Exército? E na polícia? E concorrer a cargos públicos? Você de alguma forma se beneficia da proteção do exército em relação à sua nação e também da proteção ou auxílio da polícia? Você se beneficia de serviços públicos providos pelos governos?
E acima de tudo, o que essa pergunta tem a ver com qualquer outra coisa que está sendo discutida aqui?
Você é engraçado.

Anônimo disse...

Puxaaa...estou tão feliz em ver mts pessoas aqui defendendo as testemunhas de Jeová. Eu sou uma estudante da bíblia, publicadora não batizada e agradeço à Jeová de ter visto algo bom no meu coração e está me guiando em Seu caminho. É uma pena que nem todo mundo possa sentir o mesmo prazer que as testemunhas de Jeová, sentem, pois sabemos, racionalmente, que ensinamos a verdade à outras pessoas, e ainda, como sabemos, Satanás cega a mente das pessoas. Vejo aqui até pessoas desassociadas tentando retornar à organização, isso alegra mt o meu coração...imagine os anjos nos céus se não estão rejubilando de alegria?...Não se preocupem que Jeová tá vendo os seus esforços e logo logo vcs vão poder comemorar com os irmãos de fazer parte da organização de Jeová novamente! Eu realmente espero que Michael tenha morrido arrependido e crente nas promessas de Jeová por que gostaria mt de conhecê-lo no novo mundo...seria um imenso prazer vê-lo cantar e dançar do jeito que só ele canta e dança...
Aos meus irmãos na fé, um grande abraço!

manobral mano disse...

É PERDA DE TEMPO VER ESSE SITE

Maurilo e Vivian disse...

Então por que você está perdendo seu tempo? Alguém te obrigou a nos visitar aqui? Ou é a sua curiosidade em saber mais sobre a Torre de Vigia e seus enganos?
Fique a vontade para perder seu tempo aqui. Talvez você perca seu tempo, mas pode quem sabe ganhar a sua alma. E é essa a nossa oração.

silvia cardoso disse...

Venha ca... Em vez de falar mal das crenças das Testemunhas de Jeova,que obviamente sao verdadeiras e vc vai prestar contas com Jeova pela difamaçao do nome Dele,porque nao procura ler,estudar e meditar na Bilbia mais a fundo ??? Nao vai adiantar em nada vc falar mal das Testemunhas de jeova. Vc sabe que temos a proteçao de jeova. Estamos ativos em mais de 235 paises. Se nossas crenças fossem falsas,vc acha mesmo que estariamos pregando e ensinando,ajudando muitos a ajustarem sua personalidade de acordo com os padroes de moral de jeova durante todos esses anos???
Ora... Ate Hitller tentou nos exterminar!
Me diga ai.. Ele conseguiu??
Nao.
Isso é pra vc ter so uma ideia do que acontece com aqueles que difamam o nome de jeova e dos seus servos!
Passe bem!

Maurilo e Vivian disse...

Cara Silvia Cardoso.
A parte mais interessante de toda essa história com as Testemunhas de Jeová é que nunca antes em minha vida foi exposto a argumentos tão fracos e mal montados. De todos os grupos religiosos que já tive a oportunidade de debater, o grupo da Torre de Vigia é o de menor capacidade cognitiva e com pior desempenho nas apresentações de seus argumentos. Não sei se isso é fruto das limitações intelectuais causadas por se alimentar apenas de uma fonte ou se essa é uma condição para se fazer parte do grupo. Ou talvez ambas as coisas.
Ninguém está falando mal das Testemunhas de Jeová nesse post, mas sim falando que a sua organização religiosa não representa Jeová mas sim uma visão demoníaca que nada tem a ver com cristianismo. Ora, se falar isso é errado, então a Torre de Vigia também não deveria falar essas coisas sobre outras religiões. Talvez você não tenha entendido então vou usar uma linguagem comum ao seu grupo: A Torre de Vigia faz parte da Babilônia a Grande, o reino da religião falsa. Entendeu agora?
Engraçado como as Testemunhas de Jeová são rápidas em dizer que não estudamos a Bíblia mas lentos em mostrar biblicamente que estamos errados. De uma boa olhada nos outros posts e você vai perceber que apresentamos argumentos bem fundamentados (tanto biblicamente quanto com citações das suas publicações) e que poucos se dignificaram a tentar refutar. Nenhum consegui de forma efetiva. A sensação que temos (e que tem se confirmado a cada dia) é que as Testemunhas de Jeová não estudam a Bíblia. O que estudam são as publicações da Torre e assim de alimentam de comida contaminada que cada dia mais os afastam de Jeová. Se arrependa Silvia, ainda há tempo para você.
Mais duas coisa. Primeiro, você acha que por estarem presentes em 235 países isso torna a mensagem da Torre válida de alguma forma? Se isso for o bastante para validar uma mensagem, a Igreja Católica é a verdadeira igreja pois está presente em praticamente todos o países. E números de seguidores? Seria isso o bastante para validar? Então, você deveria ser muçulmana, pois eles são mais de um bilhão. Seu argumento é fraco e típico de alguém que não consegue enxergar além das limitações de sua própria religião.
Segundo, o que aconteceu com Hitler? Morreu. E o que mais? Nada. Para alguém que foi o responsável pela morte de milhões de pessoas, uma morte simples é até um presente. O jeová que vocês crêem não é o verdadeiro Jeová das Escrituras, que não tem o culpado por inocente. Ele é justo e jamais deixaria um assassino em massa como Hitler simplesmente escapar. Nem mesmo suas ameaças dão medo. Pense bem. Eu posso viver minha vida pecando e blasfemando contra Deus, vivendo como um verdadeiro filho do Diabo e o máximo que vai acontecer comigo é o mesmo que acontece a todo o ser humano? Morrer? Só? Ora, se a sua religião for a verdadeira, então temos uma verdadeira licença para pecar a vontade pois o jeová da Torre de Vigia é incapaz de aplicar justiça. Patético. E qual é a grande salvação que está disponível para as Testemunhas de Jeová? Jeová irá fazer uma clone de vocês depois que todo mundo morrer. Como vocês não possuem alma que sobrevive à morte, um outro ser com as suas memórias irá viver para sempre junto com o leão. Ou seja, vocês estão trabalhando para que outra pessoa desfrute dos benfícios. Mais uma vez, patético.
Falando em Hitler, tenho certeza que seu ancião não te contou que Rutherford e a Sociedade Torre de Vigia tentaram conseguir o carinho do governo nazista através de uma declaração e de uma carta pessoal de Rutherford para Hitler, especialmente pelo medo de perder propriedades na Alemanha. Esse é um fato muito bem documentado mas tenho certeza que você jamais vai procurar saber se isso é verdade ou não. Somente vai seguir aquilo que a Torre lhe ordenar, mesmo que seja uma mentira.

Cleber Tourinho disse...

Hitler tentou acabar com os judeus. Ele conseguiu? Não.

Tentou acabar com os negros na Alemanha. Ele conseguiu? Também não.

Tentou eliminar o homossexualismo da Alemanha. Conseguiu? Ao contrário, aumentou ainda mais.

Tentou destruir muitas denominações religiosas ao longo do domínio germânico, pois, caso você não saiba, muitas igrejas evangélicas foram banidas da Alemanha também. Várias paróquias católicas foram dissolvidas, pois seus padres não se sujeitaram ao nazismo. Ele conseguiu eliminar a católicos, evangélicos ou a consciência objetora dos seus domínios? Também não.

O fato de se ter sobrevivido ao Holocausto não é prova de nada. Apenas dá evidência da capacidade individual de pessoas se manterem apegadas ao que acreditam, mesmo em face de tortura e morte.

A diferença entre esses grupos e as Testemunhas de Jeová é que estas fazem questão de alardear aos quatro cantos do mundo que são vítimas coitadinhas do nazismo. Isso não seria nada demais, se elas deixassem de usar o argumento como prova de que é isto uma evidência do apoio de Deus ao seu ministério, esquecendo-se de que houve muitos outros grupos que também passaram pelo sistema de Hitler sem se corromperem.

Lamentável o argumento. Melhor sorte da próxima vez.

Prof. Cleber Tourinho

ctsantana@gmail.com

Unknown disse...

Olá! A Paz do Senhor pra todos!!
Sou Cristã , e sei q Michael era testemunha de Jeová devoto, esse negócio de q ele foi expulso, não é bem assim ,Michael mesmo depois de se tornar uma celebridade continuou a pregar de porta em porta suas doutrinas mesmo depois da música Trhiller, bem depois disso quando ele já estava branco continou a pregar na ruas desfarçado!!Suas crenças e doutrinas continuaram na vida dele por muitos e muitos anos!! Se vcs virem as entrevistas dele iria ver a fé e aconfiança q akele homem tinha em DEUS!!Mesmo sendo testemunha de jeová ,Michael sempre chamava Pastores evangélicos pra orar na casa dele, Além disso lia a biblia todos os dias e sempre dizia q queria ser puro de coração como JESUS foi!!Citava várias passagens da biblia inclusive o novo testamento!!Não comemorava o Natal,nem aniversários, esse rumor do Michael ter se convertido ao Islã é falso, seu irmão Marlou negou!!
Michael ficou nessa doutrina dos Testemunhas de Jeová até 2008 ,
Mas como eu disse antes sempre tinha reuniôes na casa dele com o pastor Andrae Crouch ,o mesmo pastor q a 3 semanas estava realizando cultos na casa do MIchael ,Pra honra e glória de JESUS, Michael estava pedindo oração e queria muito receber a Unção do Espiríto Santo, Com o Pastor oraram a Jesus, e louvaram ao SENHOR!!Muitos confirmam q Michael realmente aceitou a Cristo!!
O pastor confirma q MIchael estava buscando ao SENHOR!!!
Isso é realmente maravilhoso!!Fikei muito feliz com essa noticia
Quem quiser saber mais entra aki nesse link, aki explica os cultos q estava acontecendo na casa do Michael!!
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.stereotruth.net/2009/06/michael-jackson-reached-out-to-andrae-crouch-for-solace-in-his-last-days/&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.stereotruth.net/2009/06/michael-jackson-reached-out-to-andrae-crouch-for-solace-in-his-last-days/%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26channel%3Ds%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3DTkg%26sa%3DG&rurl=translate.google.com&twu=1&usg=ALkJrhiXN0sTZb_NGXAWwM676GGuDIL6WA
Ninguém está fora do alcançe do SENHOR!!Craças a DEUS , MIchael agora salvo com o unico caminho q é JESUS CRISTO(DEUS).

Maurilo e Vivian disse...

Cara Kamylla.
Com todo a certeza esperamos que Michael Jackson tenha se convertido ao cristianismo e tenha sido salvo pelo Deus que pode operar verdadeira salvação. Temos essa esperança. Mas o que você reportou infelizmente não é o suficiente para que nossas esperanças tenham aumentado. Eu li o link que você nos enviou e acho que houve algum problema de interpretação por causa da tradução automática. Tudo o que Andrae Crouch e sua irmã Sandra reportam é que a) Eles tiveram uma reunião com Michael, b) ele perguntou como tornar suas músicas mais espirituais (mas não perguntou como se tornar cristão, ou se tornar mais espiritual ou como ser salvo, nada), c) eles oraram e d) Michael não se opôs à oração. Mais que isso é pura especulação. E isso de acordo com Sandra Crouch. Sobre um comentário em um website afirmando que Michael tinha “aceitado Jesus” (temos de abandonar esse termo), Sandra escreveu “Não tenho certeza de onde veio isso. Nós amávamos e respeitávamos Michael e vamos continuar orando por sua família. Todo o mais não vem de nós”. Portanto, esse texto no original em inglês não deve aumentar nossas esperanças para a salvação de Michael. Não existe espaço para isso de acordo com esse texto.
Mas uma coisa que com certeza você está errada é sobre a saída de Michael da organização. Como o nosso post afirmou, ele saiu por conta própria, não foi expulso, mas sofre pressão sim da Torre de Vigia para que saísse. E ele realmente saiu da organização, conforme pode ser conferido em uma cópia de uma declaração da Torre para o departamento de comunicação. Veja esse link http://mauevivian.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-testemunha-jeova.html.
Michael realmente fazia o trabalho de proselitismo disfarçado mas isso antes de sair da organização. A revista Time nos anos 80 fez uma reportagem sobre a fé de Michael Jackson e o acompanhou em seu trabalho prosélito. Mas tudo isso acabou com a saída de Michael em 1987.
Eu não sei qual foram as suas fontes, mas com certeza Michael não era mais contado como uma Testemunha de Jeová. Agora, se ele ainda mantinha algumas das crenças da organização, isso já é outra história.

BETE SILVA disse...

Olha até onde vai o absurdo, quando alguém diz que foi TESTEMUNHA DE JEOVÁ, é de uma apostasia sem tamanho, querer se promover as custas do verdadeiro Deus, Criador e Pai do nosso Salvador Jesus Cristo. Perdoe-me nobre colega, porque já fui Testemunha de Jeová, conheço do cristianismo ao espiritismo e a umbanda, e digo com sinceridade que até os espirito respeita a Jeová, então o que falar de um pobre pecador que tenta se promover,as custas de que?

BETE SILVA disse...

Meus queridos qual a diferença de um homem que diz servir a Jeová e hoje o renega com o anjo que se rebelou contra a Jeová Deus porque queria saber demais, queria o mesmo conhecimento de Jeová, o Soberano. Meus queridos, repensem, o caminho não é este, Você nunca foi Testemunha de Jeová, porque Jesus Cristo falou: O verdadeido adorador, adora o Pai em espirito e verdade. E você nobre compaheiro fala e escreve esse absurdos.

BETE SILVA disse...

Nobres companheiros, estive lendo e relendo alguns comentários, fico feliz em saber como o verdadeiro adorador, argumenta tão bem o nome do nosso Criador Jeová DEus. Gostaria de lembrar que Satanas o Diabo foi criação de Jeová e quando de rebelou-se contra Deus, o próprio Jeová Deus o expulsou, juntos também foi uma legião de anjos, porque um ser humano, inconstante, cheio de idéias também não pode fazer o mesmo? A verdade está aí: Quando alguém assume que foi Testemunha de Jeová, e faz narrações constrangedoras, mentiras e tenta enganar as pessoas com o seu discurso. Muitos estão ali, mas, não são dali, já ouviu isto nobre colega. Leia a Biblia, e peça que Jeová Deus clarei a sua mente, a não ser que o dinheiro tenha feito você mudar de opinião. O dinehiro compra tudo, sabia?

Cleber Tourinho disse...

Uma das coisas que mais me indignam em relação e esses senhores e senhoras que postam mensagens em blogs, no Orkut, ou em outras mídias como ANÔNIMOS é que, caso eu venha a responder às suas mensagens, não terei certeza de se eles lerão ou não. Mas, enfim! creio que pelo menos algum deles pode vir a fazer isto.

Primeiramente, no meu caso particular, o fato de eu ter sido Testemunha de Jeová de verdade, de ter dado com zelo e afinco anos preciosos de minha vida para o que eu achava ser o serviço de Deus, chegando mesmo a ser Pioneiro Especial substituto, nada disso pode ser contestado. Apenas eu mesmo é que sei o que estava em meu coração. As pessoas que aplicam a mim o texto de 1 João 2:19 esquecem de ler o contexto e verem que o apóstolo estava falando sobre o anticristo, os àqueles que negam a Cristo como seu Senhor. Pois é justamente o contrário! Agora, mais do que antes, eu confesso publicamente a Jesus Cristo como “o Caminho, a Verdade e a Vida”, único que traz a salvação, e não alguma denominação religiosa ou organização dirigida por humanos (João 14:6).

Os que me dizem que eu não fui TJ pelo simples fato de não ser hoje uma delas entram em contradição e desacordo com a sua própria palavra, pois muitas delas se vangloriam de ter sido, anteriormente, católicos, espíritas, ateus, homossexuais, ladrões, etc. e terem abandonado este estilo de vida para servir à Torre de Vigia. Mas veja só! Será que Paulo não foi realmente judeu por ter se convertido ao cristianismo? (Atos 22:3,4) Ele usou sua anterior condição como forma de pregar a incrédulos, as Testemunhas fazem isso hoje em dia, evangélicos fazem, e todos com a mais sincera motivação.

Meus amigos, quem sabem de mim sou eu e meu Deus, que está nos céus, não um outros ser humano!

Cuidado com o que dizem sobre aqueles que não estão mais com a Associação Torre de Vigia, meus irmãos! Nunca esqueçam que Jeová odeia a “testemunha falsa que profere mentiras e todo aquele que cria contendas entre irmãos” (Provérbios 6:19) e que ele proíbe terminantemente que nós fiquemos por aí falando coisas sobre os outros só porque a multidão está fazendo, ou espalhando boatos, quer dizer, que façamos qualquer coisa apenas porque todos da nossa comunidade ou círculo de amizades faz. Êxodo 23:1-3 diz: “Não deves propagar uma notícia inverídica. Não cooperes com o iníquo por te tornares testemunha que trama violência. Não deves acompanhar a multidão para maus objetivos; e não deves testificar a respeito duma controvérsia de modo a te desviares com a multidão, para perverter a justiça”.

“Coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivente” - Hebreus 10:31.

Esta é a minha palavra de hoje. Espero que orem e pensem nisso com carinho, pois apenas Jeová Deus conhece nossos corações – 1 Cro. 28:9; Tiago 4:11,12.

Cleber Tourinho
ctsantana@gmail.com

Unknown disse...

Desculpa, essa informação de que Michael Jackson foi uma Testemunha de Jeová, batizada não passa de um boato. Ele não era! Se ele fosse uma pessoa desassociada a Sociedade Torre de Vigia, não o entrevistaria como de fato fez, na matéria intitulada "Quer dizer dos videos musicais" - Despertai! 1984 22/8 pp-21-23. Ali, Michael fala sobre seu arrependimento por ter feito o famoso video clipe, "Thriller". É bem provavel que ele tivesse sido um publicador (termo usado para as pessoas habilitadas que realizam o serviço de pregação) não batizado, como tem muitos entre as Testemunhas de Jeová que ainda não simbolizaram sua dedicação por meio do batismo.

Maurilo e Vivian disse...

Caro Pedro.

Eu já ouvi esse argumento antes. É uma tentativa das Testemunhas de Jeová de negar os vínculos que ele possuía com a Torre. É interessante que ele é um argumento fraco por dois motivos.
Primeiro, ele poder ter algum significado para as testemunhas de Jeová, no sentido de impedir que alguém seja considerado parte de seu grupo, para aqueles que estão de fora é pouco relevante. Ele era um publicador, fato que ninguém contesta. Ele defendia as ideias e crenças da Torre a ponto de sair para as ruas e apresentá-las para as pessoas. Essa é uma forma concreta de fazer parte de um grupo. Muitos que frequentam os salões do reino nunca foram batizadas, mas mantem todas as crenças das testemunhas de Jeová. Assim sendo, ela fazem parte do grupo, mesmo que não seja do alto nível do grupo, mas ainda assim fazem parte. Ou você acredita que somente aqueles que foram batizados serão recriados no paraíso futuro?
Segundo, a própria Torre de Vigia emitiu um documento informando seus membros sobre declarações em relação à saída de Michael Jackson da organização. O documento está aqui .
Veja que não existe uma contestação sobre ele ser ou não parte da organização mas sim como seus membros devem se comportar. Portanto, a sua organização reconhece Michael Jackson como ex-membro.
Essa entrevista que você se refere é de 22 de Maio de 1984. Michael saiu da organização em 1987. Portanto, na época da entrevista, ele ainda fazia parte da organização, fazendo sentido sua entrevista.
Cuidado com os fatos distorcidos que seus anciões te ensinam. Busque a verdade. E você vai ver que ela está longe da Torre de Vigia.

Unknown disse...

Maurílio, vc é mais um que faz parte da cristandade, ou seja, "BABILÔNIA A GRANDE", nós Tjs não vamos perder tempo falando com vc. saiba que é Jeová que atrai as pessoas. Então, se vc ainda nao foi atraído,é pq nao tem capacidade pra fazer parte de seu povo. Estude as escrituras sagradas. não faça como os fariseus...

Unknown disse...

nao podemos perder tempo com hipócritas, ainda mais com essa barbixa.. rsrsrs será que Deus aprova essa barbixa seu retardado. rsrsrrsrs

Unknown disse...

Maurílio, vc é mais um que faz parte da cristandade, ou seja, "BABILÔNIA A GRANDE", nós Tjs não vamos perder tempo falando com vc. saiba que é Jeová que atrai as pessoas. Então, se vc ainda nao foi atraído,é pq nao tem capacidade pra fazer parte de seu povo. Estude as escrituras sagradas. não faça como os fariseus...

Cleber Tourinho disse...

Tem horas que eu não consigo acreditar que algumas pessoas que respondem a este fórum são Testemunhas de Jeová... Vejam só como odeiam os outros! Até a barbicha do irmão ele condena. Como se houvesse alguma coisa na Bíblia que condenasse isso. Tal atitude o Corpo Governante não vê.

Lastimável...

BETE SILVA disse...

Não consigo analisar as escritas desses dois, de tamanha hipocrisia, falsidade e discaramento e não deixar de rir. Digo isso porque já fui estudante da Biblia, conheço os Fundamentos de Jeová, sei que é o Deus Verdadeiro, o pai do maior homem que a Tera já conheceu JESUS CRISTO. Qual é o soberano Deus que você adora? SATANAS o Diabo tb é um deus. Qual a sua meta prá aparecer. Quer sair no Fantástico é? Me poupe, aguentar vcs do pés descalços, discaradamente deturpar o nome de Jeová Deus é brincadeira. Acho que vcs estão lendo a BIBLIA de cabeça para baixo.

BETE SILVA disse...

Caro Murilo e Vivian, vcs me fazem lembrar, a proposta que Satanas o Diabo fez a Jesus Cristo, quando falou: Se és filho de Deus, salta deste monte!,e Jesus Respondeu: Vai-te Satanas. Vc está agindo desta forma. Olha que o próprio Jesus Cristo sabendo de seu poder, não deixou se levar pelas palavras de Satanas. Queridos, vcs estão perdidos! Olha! nem sou Testemunha de Jeová, mas, sei que é o Verdadeiro Deus e criador de todas as coisas, inclusive de vcs, que se rebelão assim como o Diabo Fez há milhões de anos atrás.

Maurilo e Vivian disse...

A lavagem cerebral efetuada pela Torre de Vigia em seus seguidores é tão bem feita que TODOS respondem iguais.
São sempre acusações, mas NENHUMA delas responde diretamente ao que é postado aqui. Depois de mais de 200 comentários nenhum foi satisfatório.
E o mais engraçado, é que todas as Testemunhas de Jeová equiparam a Torre de Vigia a Jeová porque dizem que eu estou deturpando o nome de Jeová, denegrindo a imagem de Jeová, quando na verdade eu estou falando dos ensinos demoníacos da Torre de Vigia. Gostaria que UMA, UMA única Testemunha de Jeová me mostrasse uma citação minha contra o Jeová Bíblico.
Se alguma Testemunha de Jeová achar um texto meu de desrespeito a Jeová, eu apago esse blog e viro Testemunha de Jeová.
Tem alguém aí capaz de fazer isso?

Cleber Tourinho disse...

Desafio compartilhado! Faço minhas as palavras do irmão!

Das minhas postagens aqui, se alguém achar qualquer menção de desrespeito ao nome santo de Jeová Deus, vou na hora para o Salão do Reino mais próximo e retorno à Organização.

Unknown disse...

jeová é amor e quer que todos nós nos amemos uns aos outros, discussões e insultos não levam ninguem a lugar algum, só demonstra arroagancia, ódio discórdia, examente aquilo que é contrário aos ensinos no nosso mestre jesuscristo que ensinou que o mais importante é termos amor uns pelos outros, sem distinção assim como ele fez, ao demonstrar amor , misericordia, compaixão or todos, idependente da cor raça ou até mesmo religião. pois ele ate mesmo era criticado por se sentar com pecadores pois jesus pregava áqueles que queriam conhecer a verdade mesmo que fossem prostitutas, fariseus, gentios, pobres, ricos, leprosos, sem distinções. Portanto amados, não levem a frente esta discussão o importante é que todos os que comentaram tem amor a jesus cristo nosso salvador e acreditam na biblia como a palavra de deus! pq não ajudar aqueles que continuam cegos e não acreditam na existencia de um criador e um deus vivente? que a paz esteja entre todos nós tjs, ex tjs, evangélicos, cristãos, católicos, todos que amam o criador, seu filho jesus e que tentam a cada dia fazer o bem e amar o próximo! O amor supera todas as coisas. O amor nunca falha!!

Maurilo e Vivian disse...

Meu amigo.
Acredito que você esteja errado em relação à pessoa de Jesus Cristo. Amor era um dos grandes ensinos de Jesus, mas de forma nenhuma o único e o mais importante. Salvação e a Glória de Deus são muito mais importantes nos ensinos de Jesus.
Você pode ver julgamentos pesados que Jesus fez contra muita gente, tanto gente religiosa quanto aqueles que não eram religiosos.
Amor nunca vai poder vir antes da verdade, porque sem verdade, não existe amor. Existe complascencia.
Recomendo que você estude a vida de Cristo com mais cuidado.
A verdade nos liberta. E ela deve ser proclamada em épocas de engano e relativismo, como a nossa.
Abraços.

vita disse...

Olha eu acho que a Biblia fala por si só, não adianta falar que ela tá dizendo uma coisa mas tá querendo dizer outra.imagino como as pessoas chegam no salão dos que se dizem "testemunhas de Geová"sem saber nada sobre a Biblia e eles lhes fazem uma lavagem celebral, eu mesmo tenho estudado e vejo que até a Biblia deles é modificada para afirmar sua pregação.Como podem dizer que são testemunhas de Geová se não fazem o que Jesus mandou em Marcos 16:15a18,só porque pregam de casa em casa?Isso muitas religiões fazem,experimente ficar sozinhos pegar a biblia e pedir ao Senhor Jesus que os revelem a verdade sobre o Espirito Santo,abram suas mentes cauterizadas pela dotrina da sociedade Torre de vigia e vocês terão uma experiencia maravilhosa.

Unknown disse...

As Testemunhas de jeová não encaram Jesus como Mediador. Então por que será que jesus diz:ninguem vem ao pai se não por mim, por que será as testemunhas de jeová incluem jesus em todas as orações agradecendo e pedindo em nome dele!!!!Não sou batizado mais sei que essa eh a religião certa!!!fiz errado só de entrar neste site e ler esta apostasia!!!!

Diógenes Ribeiro disse...

Olá gente, lí quase todos os post's aqui...Meu Deus, como o Diabo deixa as pessoas cegas neh? Acho uma graça desses q falam mal das TJ. Olha, a bíblia usa muito as metáforas, por isso q é importante saber estudar a Bíblia, para não achar q estão falando mal das TJ, qdo na verdade estão sendo mesmo APÓSTATAS e falando mal de Jeová e de seus ensinos. Sou o Diógenes, nascí TJ, mas a 3 anos estou desassociado, estou "lutando" para voltar a Organização, e nesses 3 longos anos, aproveitei para saber dessa verdade, onde ela mesmo está... Já visitei diversas religiões, fiz diversas pesquisas, fiquei um tempo no Espiritismo, e nada, absolutamente nada, tirou minha vontade de voltar a servir a Jeová. Tenho plena consciência de que o Diabo "está furioso como um leão que ruge procurando a quem devorar". Ou seja, ele não quer ser destruído sozinho, e sim cegar a mente das pessoas da verdade para a mentira (escuridão). Não tenho nenhuma maldade com as pessoas, e sim desejo que sejam felizes, e que possam alcançar o arrenpedimento de pensamento, ações, palavras e assim por diante... Abs a todos...

Maurilo e Vivian disse...

É incrível o engano em que vivem as Testemunhas de Jeová. Elas encaram qualquer posição contrária à sua como "falar mal de Jeová". Eu já lancei um desafio aqui pedindo para qualquer um mostrar qualquer frase minha que eu falasse mal de Jeová. Detalhe, ninguém respondeu.
Infelizmente, essa religião tem enganado uma pequena quantidade de pessoas no mundo, fazendo com que elas achem que é verdade aquilo que é mentira. Nosso blog tem mostrado o engano dessa religião de Satanás. Ao invés de responder biblicamente a isso, o que fazem as TJs? Se dizem arrependidas de ler o blog. Claro, esse é o caminho para saber a verdade e isso é muito doloroso para aqueles que estão confortáveis em seu pequeno mundo. E o mais engraçado, tudo isso por nada! Pois nenhum deles vai se salvar de verdade, somente seus clones, que Jeová irá recriar após o Armagedom, com as memórias da pessoa que existia. Mas a pessoa original, já vai ter deixado de existir.
Ou seja, tanto trabalho por nada.
Por favor, revejam suas posicões. Voces estão servindo uma falsa religião, estão servindo babilônia a grande e seu centro de poder é junto ao Corpo Governante. Estudem a Bíblia e somente ela e vocês verão como os ensinos da Torre de Vigia são falsos.
Meus amigos, é o destino de vocês que está me jogo, não de seus clones.

Unknown disse...

o mais engraçado é que parecem frases prontas:você é apóstata, do diabo, e por aí vai...conversar como seres humanos,nada!Refletir e dar uma resposta boa é mais difícil,né?não podem nem dar um oi para desassociados,isso contraria 2 tessalonicenses 3:14,15: "Mas, se alguém não for obediente à nossa palavra por intermédio desta carta, tomai nota de tal, parai de associar-vos com ele, para que fique envergonhado. Contudo, não o considereis como inimigo, mas continuai a admoestá-lo como IRMÃO." O texto deixa bem claro que as pessoas deveriam parar de se associar com tal, contudo nao o considerar como inimigo,mas continuar a admoestar como irmão, coisa que eles nao fazem. Eles querem que as pessoas que sairam dessa seita não falem com ninguem dela pq é mais facil para nao tirar a venda dos olhos deles,ou seja, quem sai tem que ser constrangido e ficar calado, quem tenta mostrar as verdades é tratado como apóstata.Será que eles sabem o significado dessa palavra? 2 timóteo 2:16-18 fala de himeneu e fileto, eles eram apóstatas na época, distorciam a verdade, dizendo que a ressureição já havia ocorrido. Quem sai dessa organização sai pq nao concorda,a pessoa tem o direito de acreditar ou nao, e eclesiastes diz que há tempo para falar e tempo para ficar quieto, a pessoa que sai tem o direito de dizer o que pensa,se eles seguissem à risca a Bíblia iriam procurar os que se afastaram como 2 tessalonicenses diz que se deve continuar a admoestá-lo como irmão, e nao tratar como inimigo como eles fazem.
em Tiago 5:19, 20, lemos:

"Meus irmãos, se alguém se desencaminhar da verdade e outro o fizer voltar, sabei que aquele que fizer um pecador voltar do erro do seu caminho salvará a sua alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados."
Este texto não poderia ser mais claro. Fala de alguém "desencaminhar-se da verdade" e, aos olhos da Sociedade, alguém que rejeita seus ensinos e a abandona é alguém que se desencaminhou da verdade, não é? Nenhuma Testemunha de Jeová poderia negar isso. Sendo assim, qual é o proceder a ser seguido, conforme exortado pelo inspirado Tiago? Se OUTRO o fizer voltar, salvará a sua alma da morte e cobrirá uma multidão de pecados! O texto diz "se outro", não especifica que tem de ser um ancião ou alguém da dianteira.
Qualquer Testemunha de Jeová que creia na Bíblia como a Palavra de Deus está debaixo desta responsabilidade. Deveria procurar tais "desencaminhados da verdade", falar com eles, com o fim de fazê-los "voltar do erro".

Eles usam dessa desculpa safada de apóstatas para ninguém pensar por si próprio, e o mais triste é que conseguem.
Depois que acabarem de ler o que eu escrevi vão dizer:você é apostata,o diabo está te usando,porca voltando ao lamaçal,etc,tentar provar que estou errada que é bom, nada!

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus15:8,9

Maurilo e Vivian disse...

Vanessa, bem vinda ao meu mundo.
É exatamente assim que eles agem. Raciocinar que é bom, nada.
E quando tentam raciocinar com a gente, fazem uma mistura de assuntos que torna qualquer conversa improdutiva.
Uma pena que vivam nesse engano terrível.

Unknown disse...

Por favor não discutão , eles sabem onde estão a verdade , Jeová deu o livre arbitrio a todos , a Biblia diz que o pai estava procurando os adoradores para o adorarem , entregue na mão de Jeová ! (um estudante da Biblia)

Unknown disse...

NÃO SUPORTO A SEITA DAS TJ , UMA RELIGIÃO FALSA EM TODOS OS SENTIDOS E QUE ALÉM DE TUDO PROCLAMA A AUTO EXALTAÇÃO POIS SE PROFESSA SER A ÚNICA RELEIGIÃO VERDADEIRA , QUE NOJO

pensador disse...

Boa Noite a Todos.
Parabéns aos criadores deste blog.
Tem um debate muito intenso, onde cada participante defende as crenças.
Seria impensável que Testemunhas de Jeová, desassociasdos, dissociados, estudantes, ex-estudantes e simples curiosos se sentassem a uma mesma mesa, a defender as suas crenças.
É verdade, apesar de irem de porta em porta pregar, as TJs recusam-se a escutar que lhes tentem explicar as suas crenças... como se só elas soubessem falar... ouvem, mas não escutam!
Deus quando nos criou, foi com 2 orelhas e 1 só boca, certo?
Parabens áqueles que tiveram força para lutar, estudar, e pensar! Afinal, Deus criou-nos com 1 cérebro, para que lhe déssemos uso.
Custa-me imaginar como as TJs conseguem " perder tempo " em disputar razões num blog, quando nem sequer arranjam 1 minuto para dar a mão a alguém que "se desviou da fé" por motivos que não estão em discussão, afinal, cada 1 de nós terá que prestar contas a Deus, e não uns aos aos outros.
Façam o bem, não julguem, amem incondicionalmente, ajudem-se uns aos outos!
Comecem a fazer isso dentro da vossa organização, e não venham dar lições de moral às outras pessoas, como se vocês fossem infalíveis!
Parabéns a todos os que tiveram força para se desligar de tanta corrupção e hipocrisia.
"Salomão a morrer, Salomão a aprender!"
Nunca é tarde...
Saúde para todos vós!

Bonomar Baptista Alifa disse...

BONOMAR de MOcambique

Comecaste bem. Mas depois Farfalhaste demais. muitas palavras ultrajantes e obcenas. Leia bem as Escrituras com ajuda das Testemulhas. eu tambem pensava assim dantes, mas dou gracas a Deus por mi monstrar a Verdade por meio das suas testemulhas e hoje sou muito feliz.

Maurilo e Vivian disse...

Olá Bonomar.
Palavras obcenas? Quais? Eu não usei nenhuma palavra obcena nesse post nem em outro. Por favor, me mostre qual palavra obcena foi usada por mim.
O que eu usei bastante foram fatos em relação à Torre de Vigia e seus ensinos. E muita gente pode considerar isso como obceno. Até porque, se considerar obceno, não precisa realmente dar atenção ao argumento e pesquisar profundamente. Mas eu recomendo uma pesquisa em nosso blog e você vai perceber, através de vasta documentação, que a Torre de Vigia não ensina os preceitos de Jeová conforme descritos pelas Escrituras.
Você fez uma comentário interessante quando disse "Leia bem as Escrituras com ajuda das Testemulhas". Uma pessoa comum que leia a Bíblia atentamente nunca vai chegar as mesmas conclusões das testemunhas de Jeová. Somente com o auxilio de outra testemunha ela poderá chegar a esses ensinos. Por que? Porque os ensinos da Torre de Vigia não se encotram nas Escrituras. É necessário alguém que vá mostrando vários versículos fora do contexto para que se venha a ver doutrinas que na verdade não estão ali. Essa é uma das maiores provas do engano que vivem as testemunhas de Jeová.
Espero que você ai em Moçambique se livre desses ensinos satânicos, digno de Babilônia a Grande e venha para o verdadeiro cristinismo de Jesus Cristo, revelado nas Escrituras.
Abraços.

Prof. Ricardo Oliveira disse...

Oi meu amigo blogueiro li algumas das suas matérias e vi sobre Michael INTERESSANTE saber dele que foi TJ.Eu no passado foi testemunha de JEOVÁ muitos ANOS,SERVI NO BETEL DO BRASIL,FUI PIONEIRO REGULAR,SERVO MINISTERIAL E DEDIQUEI PARTE DA MINHA VIDA PRA ORGANIZAÇÃO HOJE SEI QUE FOI NADA DAQUILO SERVIU PQ FOI UMA FARSA E TUDO MENTIRAS,GRAÇAS A DEUS ME LIBERTEI DESTA FARSA RELIGIOSA MENTIROSA E ENGANADORA. HOJE SOU UMBANDISTA(MÉDIUM ESPÍRITA) ESTOU CONSCIENTE DA MINHA MISSÃO E FÉ AQUI NA TERRA,SINTO AS VEZES A CONTAMINHAÇÃO DESTA RELIGIAO NA MINHA MENTE QUE FICOU ENRAIZADA.PENSO COMO VC QUE MILHARES DE PESSOAS FORAM ENGANADAS E E SAO HOJE A INDA NESTA ORGANIZAÇÃO QUE SE DIZ TÃO ORGANIZADA. FICA COM DEUS E NA PAZ. RICARDO OLIVEIRA/ JAGUARIBE - CEARÁ

Ordinary People disse...

O que mais sabe sobre as testemunhas de Jeová senhor sabe tudo? É esperto o suficiente para discutir sobre esse assunto, mas infelizmente ninguem irá responder a tais barbáries suas.
A unica coisa que nao desenvolveu foi amor ao deus verdadeiro, se é que acreditas.
Diga a todos o que mais sabes sobre as testemunhas de jeová? Apóstata é o único termo que se define a você caro blogueiro.

Ordinary People disse...

O que mais sabe sobre as testemunhas de Jeová senhor sabe tudo? É esperto o suficiente para discutir sobre esse assunto, mas infelizmente ninguem irá responder a tais barbáries suas.
A unica coisa que nao desenvolveu foi amor ao deus verdadeiro, se é que acreditas.
Diga a todos o que mais sabes sobre as testemunhas de jeová? Apóstata é o único termo que se define a você caro blogueiro.
Mas tudo bem, não vou critica-lo pelo que o que acha pois nao tenho o direito de fazer isso. A única coisa que estou fazendo é defendendo as minhas crenças e expondo minha opnião.
Voce não acha que religião salva nao é mesmo? Eu também não acho, temos uma por opção. Então nao diga a outros para deixar de ser testemunha de jeová, sair de determinada religião ( vi isso em um dos posts)porque assim como você deixou de ser muitos estao entrando para a organização.
Jesus deixou a função de pregarmos a todos! Ele nao disse para para as testemunhas de jeová, os evangelicos, etc, fazer isso e sim a todos nós e buscamos fazer da melhor maneira possivel o que está escrito na bíblia.
Não venha dizer que a minha mente está contaminada dos ensinos das testemunhas de jeová por que eu estou ali por que quero, gosto e não acho que sao doutrinas falsas pois para mim foi o que mais se adequou aos princípios bíblicos.
Jeová te abençoe, abraços!

Anônimo disse...

eu gosto muito do michael escuto as musicas dele que pena que ele nao foi salvo mas nós nao sabemos o plano de deus na biblia esta escrito que todos nós ouviremos falar de deus então infelismente não temos desculpas para darmos a deus com serteza michael ouviu muitas vezer falar de deus mas infelismente ele nao deu atençao ao senhor eu lamento pela sua morte michael voçe sim fez musicas lindas que ensina nossos filhos e os filhos dos nosos filhos a amar o proximo eu fico feliz em ter nacido e ouvido falar de voçe um abraço michael aonde quer que voçe esteja

Incógnito disse...

Voltei!

Incógnito disse...

Voltei!

Incógnito disse...

Voltei, e continuo achando uma vergonha em ver como tem Testemunhas de Jeová que respodem ainda.

Incógnito disse...

Eu ficu triste quando eu ainda vejo pessoa que dizem serem cristã uzarem seu intelecto superior pra diminuir os outros. Eu acho isso uma falta de umildade e modéstia. coisas que um cristão vedadeiro tentaria demonstrar. Será que vocês é seguidores do Messias?

Maurilo e Vivian disse...

Ninguém aqui está tentando diminuir ninguém. O que estamos fazendo aqui é demonstrar que uma religião falsa tem aprisionado pessoas no engano. Pelo o que eu sei, a Torre de Vigia encoraja seus membros a fazer o mesmo, exceto quando seus membros encontram pessoas que podem argumentar contra eles. Nada tem a ver com modéstia, porque se sua acusação for verdadeira, você está acusando a Torre de Vigia de falta de modéstia e humildade.
Sim somos seguidores do Messias. E recomendamos que você também venha a ser seguidor do verdadeiro Messias e também aprenda a escrever direito, umas aulas de ortografia fariam muito bem...

Incógnito disse...

A falta de percepção de vocês é notável! Não perceberam que foi escrito errado assim de propósito? E quando eu falei que diminuem as pessoas, eu estava me referindo na parte do português e não na parte espiritual (religiosa). Até por que não conseguem diminuir aqueles que proclamam a verdade, por que a obra que eles fazem é indiminuível*. E mais uma vez, por favor, pare de usar sua inteligência superior para apontar o erro ortográfico dos outros. Isso não é amoroso, nem cristão.

Maurilo e Vivian disse...

Tanta gente escreve as coisas aqui que é difícil perceber a intenção da pessoa, especialmente quando ela é tão mal sucedida em sua intenção.
Apontar o erro é sempre amoroso, seja na ortografia, seja na religião. E quando falamos sobre as obras satânicas da Torre de Vigia, a coisa mais amorosa a se fazer é exatamente mostrar esses erros anti-bíblicos.
Mas veja como você está sendo incoerente aqui. Você diz que eu estou errado em apontar os erros dos outros porque isso é errado. Bem, se é errado mostrar os erros dos outros, então, você está tão errado quanto eu ao fazê-lo. Por que você pode mostrar que eu estou errado e eu não? Seja coerente meu amigo.
Quem tem acesso a internet tem acesso a milhões de informações no planeta, inclusive boas regras de português. Se essas pessoas gastassem mais tempo estudando as regras da nossa língua, através dessa maravilhosa ferramenta que é a internet e menos tempo lendo as literaturas da Torre de Vigia, com certeza tanto o nível intelectual quanto o nível espiritual dessas pessoas melhoraria.
Ignorância não é desculpa, especialmente quando a pessoa se levanta para expressar seus pensamentos.

rayanna disse...

Eu acho um absurdo o que ele falou sobre as testemunha de Jeova,porque ele esta muito mal informado.pelo visto nao aprendeu nada mesmo quando começou a estudar a bíblia nao sabe de nada é claro que Jesus nao é Deus,Jeova é o seu pai tem na biblia dizendo isso. é so pesquisa...

rayanna disse...

Isso que vc falou sobre as testemunha de Jeova é mentira porque elas acreditam em Jeova e creem que seu filho é Jesus tem na biblia dizendo issoq Jesus é filho de Deus...

Maurilo e Vivian disse...

Rayanna;
poderia por acaso dizer onde eu afirmei que as Testemunhas de jeová não acreditam em Jeová? Onde eu afirmei que Jesus não é o filho de Deus?
Por favor, antes de fazer alguma afirmação, leia atenciosamente o texto. Eu nunca disse que os TJs não acreditam em Jeová. A concepção de Jeová das TJs é contraria aos ensinos das Escrituras, mas isso é outra história.
Todos os nossos textos sobre as testemunhas de Jeová são bem pesquisados e fundamentados. Se vai afirmar algo em contrária, seja específica e cite os erros. Se não vai fazer isso, está só reclamando.
Se eu ganhasse um real pra cada comentário como o seu já postado aqui, eu estaria rico...

Anônimo disse...

com certeza vc não foi um testemunha de Jeovà de verdade , pois aquele que conhece o Deus verdadeiro nunca mais deixa de servi-lo. vc pode ter ido em algumas reuniões mais não foi escolhido,porque jà que vc diz ter sido um testemunha de Jeovà deveria saber que Jeovà escolhe os seus , tocando em seus corações e mesmo que seus escolhidos errem e se desviem do seu caminho , Jeová os chamam e os acolhem de volta .e michael sabia tanto da verdade sobre nosso Deus Jeovà que pediu antes de morrer que seus filhos fossem testemunhas de Jeovà.vc è como judas que renegou o filho amado de nosso pai , que Jeovà te perdoe.

Maurilo e Vivian disse...

Cláudia, o engano que a Torre de Vigia impõe sobre seus seguidores é tanto que os leva a fazer comentários que são refutáveis em si mesmo. Já faz tempo que não respondo mais às reclamações das TJs nesse post, mas vou ser legal com você. Eu sou cristão calvinista e acredito que é Deus (Jeová é uma palavra inventada, nunca foi nem será o nome de Deus) quem escolhe aqueles que o servem. Mas dentro da verdadeira doutrina do cristianismo. Agora, dentro do seu cenário hipotético, se for verdade que "Jeová" escolhe quem é TJ ou não e mesmo esses podem errar e se desviar como você mesmo disse, eu poderia então nesse cenário também estar errado, me desviar e voltar. O seu julgamente sobre mim seria errado, pois você mesmo me abre a possibilidade de ser uma verdadeira testemunha de Jeová. Espero que o pensamento não tenha sido rápido demais pra voce, mas não se preocupe, o risco de eu ser uma TJ é nulo. Eu conheci o verdadeiro evangelho e me livrei das garras do erro e do engano da Torre de Vigia. E se você começar a colocar a sua mente para alguma coisa mais produtiva chegará à mesma conclusão que eu. Não demore, livre-se do engano e do erro que a Torre mantém você presa.
Abs.

Menezes disse...

Os TJ's já ensinaram antigamente que se deveria adorar a Cristo, pois isso é bíblico, porém, hoje, ensinam o contrário, que quem faz isso é idólatra, não terá salvação. Bom, a verdade de Deus não muda, mas no caso dos TJ's, parece que não é bem assim, pois tem um tal de raio de luz que ilumina aos poucos, uma bela de uma desculpa para justificar heresias. O certo é que, mudando tão drasticamente assim de doutrina, conforme acima, dão um tiro no próprio pé, reconhecendo dentro daquilo que argumentam e pregam, que...

Menezes disse...

...já mandaram um bocado para a perdição, e isso, sem constrangimento nenhum, uma pena, pois muitos estão cegos pela religião.

Mandu disse...

Apóstata!

Mandu disse...

Calvino matou Servet no fogo com lenha verde.... vocês têm culpa de sangue...

Maurilo e Vivian disse...

Deixa eu ver se entendi o raciocínio: Calvino condenou Servet à fogueira, mas somos nós que temos sangue em nossas mãos? Essa é uma pérola da lógica. Parabéns.
Mas vamos corrigir uns dados aqui, porque seus fatos históricos estão errados. Miguel Servet foi condenado não por Calvino, mas sim pelo Conselho de Geneva. O Concílio que condenou Servet era presidido por Perrin, que era de um partido altamento oposicionista a Calvino. Calvino achava que Servet deveria morrer, mas como traidor, não como herege. O Concílio condenou Servet a morrer na fogueira. Calvino fez um apelo para que a sentença fosse mudada para decapitação, mas o concílio não aceitou o pedido de Calvino.
Portanto, pesquise um pouco melhor antes de fazer suas fracas reclamações. Além de ter feito um comentário sem sentido, ainda é baseado em dados históricos falsos.
Isso me fez lembrar uma piada entre um calvinista e um arminiano que estavam discutindo predestinação e quando o arminiano se desesperou, ele griou "Servet". Depois pede desculpas porque entrou em pânico.

Cleber Tourinho disse...

Espere aí... e desde quando ser "apóstata" das Testemunhas de Jeová é desonroso? Faço parte da "apostasia" atuante, contrária às ideias que levam milhares de pessoas presas ao mundo tejotiano e que as desviam do verdadeiro Cristo da Bíblia.

Convido a ler meu artigo (dividido em 3 parte) no site do INPR Brasil, cujo link é:

http://novoinprbrasil.blogspot.com.br/2011/05/quem-tem-medo-da-apostasia-i.html

Este mesmo material foi publicado, com pequenas alterações, na revista Apologética Cristã.

Unknown disse...

Meu amigo Murilo pode explicar?
vc disse que em uns de seus comentarios que jesus e jeova são as mesmas pessoas sendo assim explique a oração do pai nosso.

Jesus quando estava na terra disse:
Pai nosso que esta no ceus!!!! ele se refere a outra pessoa e não a ele mesmo.

Ja fui um dia uma Testemunha de Jeova, e estou casado de ver pessoas que se dizem dizer não querer criticar mas atacam furiosamente, deixem a verdadeiro conhecimento entar em suas vidas.

Acredito não ser o seu caso, mas a religião caiu na banalização, pastores ganham para pregar em vez de ter um salario digno sem dizer do dizimo tiram de familias que muitas vezes não tem nem oque comer, em vez de prometerem um mundo melhor como diz a oração do pai nosso prometem riquezas hoje na terra, cura de doenças e retiradas de demonios.

Antes de criticarem e atacarem analisem se são tão certos assim.

Maurilo e Vivian disse...

Caro Unkwom.
Desde quando a doutrina da Trindade afirma que Jesus Cristo e o Pai são a mesma pessoa? Eu concordo plenamente com voce. Jesus Cristo é uma pessoa. Deus Pai é outra. É incrível como as testemunhas de Jeová são as que mais erram no básico da doutrina da Trindade. Talvez porque dependem única e exclusivamente da Torre de Vigia para informações teológicas e já ficou mais que provado que a Torre deturpa informações importantes sobre o cristianismo bíblico para propagar seus ensinos satânicos.
Por favor, pesquise sobre a Trindade e depois podemos voltar a falar sobre o assunto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maurilo e Vivian disse...

Olá Bruno.
Eu gostaria de responder ao seu comentário, mas está bem difícil de responder por causa do português sofrível no qual ele foi escrito. Tanto a ortografia quanto a concordância me impediram de entender em detalhes os teus pontos. Como isso tem acontecido bastante com os comentários das testemunhas de Jeová no blog, chego à conclusão que isso é resultado de muita leitura da Sentinela e pouca leitura da Bíblia.
Enfim, o que deu para perceber é o ódio que também é comum nos comentário daqueles que deveriam expressar o amor de Jeová. Mas isso não existe, até porque o deus ensinado pela Torre de Vigia em nada tem a ver com o Deus que se revelou nas Escrituras.
Meu amigo, analise novamente à luz das Escrituras (e não da Torre de Vigia) se o que você acredita é verdade. Por que se for, tudo bem. Nenhum problema pra mim. No máximo eu vou deixar de existir na morte, assim como todo mundo, inclusive as testemunhas de Jeová que já morreram. Mas se eu estiver certo e você errado, você vai pagar pelos seus pecados por toda a eternidade no inferno, porque o Jesus que você acredita não é o verdadeiro.
Você tem muito mais a perder que eu meu amigo. Deveria gastar menos tempo odiando e mais tempo estudando a Bíblia.
Abraços.

Unknown disse...

a todos queridos irmaõs felizmente conheçemos joão 17:3 fomos libertos de ensinos conceitos e opinioes que nada valem não vamos perder tempo com apostasia nem alimentar idéias de pessoas que não adoram a Jeová o unico Deus verdadeiro cada um tem a livre escolha de adorar o Deus que quiserem quanto a nós adoramos somente a Jeová e nos esforçamos para poder agrada-lo não postem mais nada

Maurilo e Vivian disse...

Olá Clauber.
Ou seja, você está dizendo para que as pessoas NÃO façam aquilo que você fez?
É uma pena que as testemunhas de Jeová se negam a refletir sobre a própria fé e se encorajam a manter longe de qualquer chance de descobrir a verdade sobre o ensino da Torre. O mais interessante é que enquanto as testemunhas de Jeová alegam adorar a Jeová (mas na verdade adoram a um deus inventado pelo corpo governante que nada tem a ver com a Bíblia), apenas conseguem falar isso, pois o mesmo destino que tem uma testemunha de Jeová tem o ímpio. A única diferença é que, caso as tjs estejam certas, Jeová irá criar um clone das testemunhas fiéis no paraíso. Só isso. E estes clones viveram felizes para sempre. Ou seja: não existe motivo nenhum para qualquer pessoa ser testemunha de Jeová.
Abs.

ju disse...

bom cada um tem o direito de se expressar afinal Jeová nos deu livre arbítrio para fazer o que bem entendemos o caminho ele mostra o nosso manual de instrução ele tbm nos deu a (bíblia)porém cada um faz o que bem entende mas acho uma falta de ética vocês ficarem trocando palavras sobre isso e sobre aquilo, jeova julgara cada um como tem que ser julgado ate mesmo os de fora como os de dentro da organização então irmãos e ex-irmaos vamos deixar esse trabalho para o nosso criador afinal somos imperfeitos e temos que lembrar o que diz mateus capitulo 7 "não julgar para não ser julgados"......

Bruna Vieira disse...

A paz de Cristo amados, fico feliz que tenham se libertado do engano pela palavra de Deus. A aplicação da religião é uma experiência pessoal e por mais que haja um regimento dominante, acontece de forma diferente de casa para casa, por isso muitos vão discordar de algumas afirmações que vcs fazem e que eu acredito serem verdadeiras mas sem generalizar, a reposta branda desvia o furor, ok?

Resumindo minhas opiniões sobre o assunto, a Palavra fala por si, contra isso não há discussão ou argumento qualquer, para quem ousar ler e entender espiritualmente o que a palvra diz:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:5-11

"Eu e o Pai somos um." João 10:30

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14:9

"E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um." João 17:22

ATENÇÃO TJ's Fieis, confessamos nossa loucura com respaldo em 1 Coríntios 4:10 "Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis."

Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
1 Coríntios 1:21-22

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. 1 Coríntios 1:27-31

Faça um teste, peça a Jeová sabedoria, o Espírito Santo quando convidado e bem recebido pode dar entendimento genuíno das coisas de Jeová.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 286 de 286   Recentes› Mais recentes»
Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...