terça-feira, fevereiro 02, 2010

Nenhum de nós gostaria de ter nosso coração fotografado!


"e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim!" João 13:1

Um amigo é aquele que ama - e não deixa de amar. Cristo tendo amado o seu povo - os ama até o fim.

Uma qualidade da verdadeira amizade é a confiança. O que poderia ser mais sagrado do que o conforto de sentir-se seguro com uma pessoa, absolutamente seguro? Esse é o tipo de amigo que Jesus é. Você sempre pode se sentir seguro com ele. Você pode confessar os seus pecados a Ele. Você pode dizer-Lhe todos os seus defeitos e suas falhas - como você o negou na outra noite, como você conseguiu ser fiel a Ele, e todos os maus pensamentos de seu coração, e Ele será tão terno e gracioso - como se você nunca tivesse pecado! Ele ama até o fim!

Nenhum de nós gostaria de ter fotografado nosso coração, e levantar tal imagem diante dos olhos de nossos vizinhos! Nós não queremos que mesmo os nossos melhores amigos vejam a transcrição completa da nossa vida secreta - o que se passa dentro de nós:
os ciúmes,
as invejas,
os sentimentos amargos,
os pensamentos impuros,
a maldade,
o egoísmo,
as suspeitas,
as dúvidas e medos!
No entanto, Cristo vê toda essa vida indigna interior - Ele sabe o que de pior existe em nós - e ainda assim nos ama! Nós não precisamos esconder Dele as nossas fraquezas. Ele nunca retira o Seu amor. Nós podemos confiar Nele absolutamente e para todo o sempre!

"e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim!" João 13:1

(J. R. Miller, "When the Song Begins", 1905)

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...