segunda-feira, março 15, 2010

E diz o ateu... mas ele percebe realmente o que diz?


Phil Johnson escreveu em seu blog uma frase forte e importante para se lembrar quando nossos amigos ateus sacam da cartola algo que consideram uma grande prova da inexistência de Deus, pelo menos da forma como os cristãos o vêem. Muitos ateus dizem que o Deus da Bíblia é um Deus assassino por causa das mortes de todos os habitantes de algumas cidades no Velho Testamento.
Essa frase está em uma lista preparada por ateus na tentativa de ridicularizar a fé cristão. Eu já traduzi a lista e estou terminando de responder.
Mas é interessante que esse problema é muito maior para os ateus do que para os cristão. O ateísmo (não o cristianismo) é o responsável pela morte de mais de 100 milhões de pessoas só no século 20. Mas esse é um detalhe ignorado pelos ateus. Veja o que diz Phil Johnson:

Foi o ateísmo que nos deu o mais violento século da história da humanidade, e os ateus querem fazer disso o seu ponto principal a partir do qual se opõem ao Deus da Bíblia?
Ele se refere aos governos comunistas e ateus que derramaram o sangue de milhões de pessoas durante o século 20.
É verdade que o simples fato de alguém assumir uma postura atéia não necessariamente torna a pessoa um assassino. Não é essa a questão.
Mas podemos ver a força destrutiva em um governo quando seus governantes não acreditam que exista um poder superior a transcendente ao qual prestarão contas um dia. A história está aí para nos lembrar disso.
Mas a questão levantadas por eles ainda não foi respondida e não queremos simplesmente desviar o assunto, fugindo da resposta.
E quem mais poderia responder a isso com tanta eloqüência e conhecimento quanto John Piper. Veja o vídeo abaixo com a resposta do Dr. Piper e veja como ele torna a pergunta mais difícil ainda (tornando a resposta ainda mais interessante).


Um comentário:

Luis Paulo Silva disse...

A paz do Senhor amados!

Faz um bom tempo que não passo por aqui, e hoje acabei encontrando vocês. Este tema é de muita importância. Gostei muito.

Um forte abraço.

Luis Paulo Silva.
www.despertaiceifeiros.blogspot.com

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...