terça-feira, abril 06, 2010

Mitos da Evolução: Mito 4 - órgãos vestigiais


Enquanto a evolução faz seu trabalho sujo, ela deixa para trás vestígios de sua maquinações, ou é assim que diz o argumento. Os evolucionistas afirmam que os seres humanos e outros animais possuem órgãos e DNA restantes que provam o poder de mutações e da seleção natural. Na verdade, isto é frequentemente apresentado como uma refutação poderosa contra os criacionistas.
Mas o mito pára aqui. Se um órgão perde a função, isto prova apenas que o órgão perdeu a função. Muitas vezes, porém, este tipo de afirmações são prematuras e com base nas expectativas da evolução. O apêndice, por exemplo, já foi um bastião do vestigialismo, mas agora sabemos qual é a sua função. Alguém pode pensar, de fato, quanto o pensamento evolucionista tem retardado a ciência, afirmando que as coisas não são mais necessárias.
No final, a perda da função (após todas as outras possibilidades terem sido eliminadas) é uma melhor evidência de um mundo que está em decadência, o que é exatamente o que a Bíblia diz sobre o universo em que vivemos.

Um comentário:

Glamour Girl disse...

Olá!
Interessante as matérias desmascarando a teoria da evolução, acho que seja muito útil.
Estou comentando e gostaria, se possivel, de uma resposta. Bom, li algumas postagens, algumas até antigas e tal, e gostaria de, com toda humildade, perguntar algumas coisas:
- No caso, li que vocês acreditam que pessoas "boas" irão para o céu após a morte. Até aí eu entendi, mas no caso, se após a morte, todos nós fossemos para o céu, o que aconteceria na Terra? Tipo, as pessoas continuariam nascendo, vivendo e por fim morrendo, e todos iriam passar pelo julgamento para ver se deveriam ir para o céu ou para o inferno?
- E nesse caso, o proque de Deus ter criado a terra?
- E, se houvesse um inferno, as pessoas sofreriam nele para todo o sempre?

Notem por favor, que meu intuito ao fazer essas perguntas NÃO é ofendê-los, estou apenas buscando raciocinar e entender diferentes pontos de vista.
Obrigada.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...