sexta-feira, setembro 17, 2010

Edir Macedo e a pregação a favor do aborto


Eu acho que já falamos isso aqui, mas um dos assuntos que mais nos inflama é o aborto. Já postamos alguns textos sobre isso e às vezes a gente se segura pra falar sobre o assunto porque pode acabar se tornando uma constante. Às vezes eu acho que realmente deveria ser uma constante.
Enfim, hoje vimos o vídeo abaixo onde Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus defende o aborto e apresenta argumentos em defesa de sua posição.


Você pode fazer uma análise própria sobre os argumentos de Edir Macedo no vídeo. Algumas coisas me soaram estranhas, como quando ele diz que se estiver pecando, ele está pecando conscientemente, mas ele acha que não está. Declaração estranha para sair da boca de quem se diz cristão (1 João 3:7-10).
Vou tentar não fazer nenhum argumento ad hominem, apesar do meus sentimentos em relação a esse homem.
Nossa resposta para todos os argumentos apresentados é uma simples frase:
“Então, você mata o bebê?” Leio o texto onde apresentamos essa resposta para vários argumentos em favor do aborto.
Se aborto fosse uma solução viável para os problemas da sociedade moderna (ignorando que estamos terminando a vida de um ser humano inocente, mesmo no útero), então por que somente aplicar esse método para as crianças no útero? Por que não matar também bebês de colo? Podíamos ter um período de testes, onde o pai e a mãe (ou somente um deles) experimentariam como seria a paternidade e caso não desse certo, ou o gênio da criança não fosse bom ou mesmo se o futuro para essa criança pudesse ser trágico, poderíamos assim terminar com a vida dessa criança e evitar todas as malezas da sociedade que são atribuídas por Edir Macedo ao nascimento de crianças não desejadas.
Matar um ser humano inocente é crime. Estando esse ser humano fora do útero, estando dentro do útero.
Nem mesmo a hermenêutica de porta de cadeia de Edir Macedo é capaz de justificar tal ato. Todos vamos nos apresentar no dia do juízo perante Deus. Espero que Edir Macedo se arrependa. E se converta ao verdadeiro cristianismo bíblico.
Um pouquinho de ad hominem no final (e na carge) para dar um gostinho...

Um comentário:

VIVENDO AMANDO E APRENDENDO disse...

Eu vi esse vídeo há umas semanas...
a "melhor" parte é de ele reconhecer que se ele está pecando defendendo o aborto, pelo menos é um pecado consciente...

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...