quinta-feira, janeiro 06, 2011

Frases de Cientistas sobre Design - 1


A ciência nos leva por um caminho que termina na explicação naturalista para tudo o que vemos? No século dezenove, certamente parecia que a ciência estava seguindo nessa direção. O “Deus dos buracos” estava sendo encurralado cada vez mais em nichos mais fechados. No entanto, no século 20 e agora no século 21 a ciência está nos levando de volta pelo caminho do design – não pela falta de evidências científicas, mas de explicações científicas que exigem uma virada para o outro extremo – algo que a ciência não lida muito bem. Como resultado das evidências recentes em apoio ao design, muitos cientistas agora acreditam em Deus. De acordo com um artigo recente:

“Eu fui lembrado disso alguns meses atrás quando eu vi uma pesquisa na revista Nature. Ela revelou que 40% dos físicos, biólogos e matemáticos americanos acreditavam em Deus – e não somente uma abstração metafísica, mas uma deidade que tem um interesse ativo nos nossos assuntos e ouve nossas orações: o Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.(1)

O grau ao qual as constantes da física devem corresponder a um critério preciso é tanto que um número de cientistas agnósticos concluíram que deve haver um tipo de “plano sobrenatural” ou “Agencia” por trás disso. Nos próximos dias, vamos publicar algumas frases desses cientistas:

Fred Hoyle (Astrofísico Britânico): “Uma interpretação do senso comum dos fatos sugere que um super intelecto brincou com a física, assim como com a química e com a biologia, e não existem forças cegas dignas de citação na natureza. Os número resultantes dos cálculos a partir dos fatos me parecem tão esmagadores que colocam essa conclusão além do questionamento”.(2)

1 – Jim Holt. 1997. Science Resurrects God. The Wall Street Journal (December 24, 1997), Dow Jones & Co., Inc.
2 – Hoyle, F. 1982. The Universe: Past and Present Reflections. Annual Review of Astronomy and Astrophysics: 20:16.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...