sexta-feira, abril 29, 2011

Breve Catecismo de Westminster

Primeira página da nona edição do Breve Catecismo de Westminster, de 1785

Aproveitando que hoje foi o famoso casamento real de H.R.H William of Wales e Cathrine Middleton que aconteceu na Abadia de Westminster, achei apropriado postar aqui no blog o Breve Catecismo de Westminster, um documento muito útil para o aprendizado da fé cristã na tradição reformada.
Muita gente pensa em catolicismo quando ouve a palavra catecismo, muito provavelmente primeira comunhão, mas na verdade, o catecismo sempre foi a forma das religiões ensinarem para seus novos convertidos e crianças sobre os fundamentos da fé. Toda religião tem o seu catecismo. Até mesmo o espiritismo possui um catecismo (que eu fiz download ontem para um futuro artigo).
Eu recomendo o uso do Breve Catecismo de Westminster tanto por pais que querem ensinar (enquanto aprendem) a fé cristã como também para os professores de Escola Dominical. Deveríamos voltar a antiga prática do catecismo. Quem sabe assim teremos cristão com uma melhor base sobre a sua fé e menos propensos a serem enganados ou assustados.

Breve Catecismo de West Minster

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...