quinta-feira, junho 09, 2011

Cientistas (de verdade) discordam do darwinismo

Uma das afirmações mais comuns por aqueles que acreditam no darwinismo é que este é um fato científico tão bem estabelecido que nenhum cientista de verdade discorda de suas premissas básicas. Esse tipo de afirmação possui duas falhas. Primeira, não é verdade. Como mostra a lista abaixo, vários cientistas discordam do darwinismo. Segunda falha, é uma presunção assumida que qualifica quem é cientista e quem não é. Para aqueles que acreditam em tal afirmação, os cientistas de verdade acreditam no darwinismo, os que não acreditam não são cientistas de verdade. Como darwinismo é a questão em debate, esse tipo de pensamento é um exemplo clássico de raciocínio circular.
Eu acredito que o darwinismo será considerado no futuro um dos maiores erros científicos da história. Uma mudança de paradigma está a caminho.

Tradução do texto inicial da lista:

“Nós somos céticos sobre as declarações da habilidade da mutação aleatória e seleção natural em explicar a complexidade da vida. Uma averiguação cuidadosa das evidências pela teoria darwinista deve ser encorajada.”

Most Current Dissent Jan. 2010

Um comentário:

claudiopimenta disse...

muito interessante

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...