sábado, julho 23, 2011

Amy Winehouse morreu


Pelo jeito, Amy Winehouse morreu. Muita gente está falando sobre isso (até a gente aqui). Todo mundo fala sobre como ela possuía um estilo de vida suicida. Não sabemos se foi por overdose, algum outro tipo de suicídio ou qualquer outra coisa que causou a sua morte. Na verdade, ainda nem temos a confirmação que ela morreu. Mas seja como for, se realmente ela morreu e por consequência de seu estilo de vida, era tudo uma questão de tempo até isso acontecer. E se não aconteceu, será uma realidade em breve.
Tentei fazer uma busca sobre as convicções religiosas (ou falta delas) de Winehouse mas não encontrei nada., Uma e outra notícia meio que sem fundamento. Ela não era testemunha de Jeová, já vou avisando. Michael Jackson era. Falando nele, parece que ela teve alguma experiência espírita com um médium (segundo uma amiga dela), onde Michael Jackson falava do túmulo que, se ela não saísse dessa vida de drogas, ela perderia tudo. Até o Gasparzinho podia ter vindo falar isso pra ela, mas enfim...
A única coisa que parece certa é que ela vinha de uma família de judeus, mas não ortodoxos. Não existe nenhum menção sobre nenhuma atividade típica da sinagoga. Talvez tenham sido como muitas famílias judias, que se identificam mais com a etnia do que com a religião.
É uma pena sempre ver alguém morrer tão cedo, especialmente de suicídio. Eu sei disso por causa do desastre que o suicídio e a depressão causaram e continua causando na minha família. Meu pai se matou aos 30 anos. Meu avô se matou aos 68. Meu tio aos 55. E outros tanto que não sei direito as datas. Eu tampouco estaria aqui se não tivesse sido livre da depressão através da obra salvadora de Cristo na minha vida. Gostaria muito que meus parentes tivessem experimentado essa salvação. Gostaria muito que Amy Winehouse também a tivesse experimentado.

“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma”.
Provérbios 18:7

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...