quarta-feira, setembro 21, 2011

O que a Bíblia diz sobre: inspiração


O que significa dizer que a Bíblia é inspirada?
Inspiração não quer dizer que os escritores bíblicos simplesmente se sentiram entusiasmados, como o compositor de alguma canção. Nem quer dizer que eles sejam inspiradores para a leitura, como um poema. A palavra bíblica grega para inspiração literalmente significa “Deus expirou.” Por serem as Escrituras sopradas por Deus – porque elas se originam Nele – ela é verdadeira e inerrante.
A inspiração bíblica pode ser definida como Deus supervisando os autores humanos para que, usando suas personalidades individuais – e mesmo seus estilos de escrita – eles viessem a compor e registrar sem erros Sua revelação para a humanidade nas palavras do escritos originais. Em outras palavras, os documentos originais da Bíblia foram escritos por homens que, apesar de poderem exercer suas personalidade e talentos literários, escreveram sob o controle e direcionamento do Espírito Santo, sendo o resultado um registro perfeito e sem erros da exata mensagem que Deus desejou dar aos homens.
Portanto, os escritores bíblicos não eram apenas máquinas de escrever. Deus não os usou como as teclas em uma máquina de escrever que reproduziram Sua mensagem mecanicamente. Nem Ele ditou as palavras, página por página. A evidência bíblica deixa claro que cada escritor tinha um estilo próprio. (Isaías tinha um estilo literário poderoso; Jeremias tinha um estilo fúnebre; o estilo de Lucas tinha conotações médicas; João era muito simples em sua abordagem.) O Espírito Santo infalivelmente trabalhou em cada escritor, através de seus estilos individuais, para comunicar de forma inerrante Sua mensagem para a humanidade.
Por What Does the Bible Say About...? Ron Rhodes

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...