quinta-feira, novembro 17, 2011

Disciplina Regulada


Castigar-te-ei em justa medida.
Jeremias 30.11

Sermos deixados sem correção seria fatal para nós. Comprovaria que o Senhor afirmou em Oséias 4.17: "Efraim está entregue aos ídolos; é deixá-lo". Deus permita que esta nunca seja a nossa situação! Prosperidade ininterrupta é algo que nos causa temor e tremor. Visto que Deus nos ama com ternura, Ele nos disciplina e repreende. Deus permite que prosperem sem temor aqueles pelos quais Ele não manifesta afeição. como touros para o matadouro. É por amor que nosso Pai celestial utiliza a vara em seus filhos.
Mas observe: a correção se realiza "em justa medida". Ele nos concede amor sem medida; porém, a disciplina Ele nos dá "em justa medida". Assim como na antiga aliança nenhum israelita poderia receber mais do que uma "quarentena de açoites menos um", o que assegurava uma contagem cuidadosa e um sofrimento limitado, assim também acontece com todos os membros aflitos da família da fé - cada chicotada é contada. Nossa disciplina é regulada pela medida da sabedoria, pela medida da simpatia e pela medida do amor. Longe de nós esteja o rebelar-se contra as determinações divinas. Ó Senhor, se estás medindo as gotas amargas e derramando-as em meu cálice, cumpre-me recebê-lo alegremente de tuas mãos e bebê-lo de acordo com tuas instruções, afirmando: "Faça-se a tua vontade" (Mt 26.42).

Charles H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...