domingo, novembro 13, 2011

Jesus, uma figura histórica incomparável


Duas frases que mostram o quanto Jesus é uma figura histórica importante. Indiscutivelmente.

"A morte de Jesus por crucificação sob Pôncio Pilatos é tão certo quanto qualquer outro evento histórico pode ser. Pois mesmo que nenhum discípulo de Jesus tivesse escrito sobre ele cem anos depois de sua crucificação, ainda saberíamos sobre ele por dois autores que não estavam entre seus apoiadores. Seus nomes são Flávio Josefo e Cornélio Tácito.”

- John Dominic Crossan
Jesus: A Revolutionary Biography, p. 145



“Não levou muito tempo para eu concluir que a verdade ou falsidade de todas as religiões do mundo – e o derradeiro significado da vida em si – resume-se a apenas uma única questão importante: Jesus retornou ou não retornou dos mortos? A resposta para essa questão fundamental resolve todo o resto.”

- Strobel, Lee
The Case for the Resurrection (Kindle Locations 59-61).

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...