quarta-feira, maio 30, 2012

O poder do evangelho para a salvação



Muitos anos atrás em um teatro em Moscou, o ídolo das matinês Alexander Rostovzev se converteu enquanto fazia o papel de Jesus na peça profana chamada Cristo em um Smoking. Ele deveria ler dois versos do Sermão da Montanha, remover sua toga e gritar “Dê-me meu smoking e minha cartola”! Mas quando ele leu as palavras “Bem-aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados,” ele começou a tremer. Ao invés de seguir o roteiro, ele continuou lendo Mateus 5, ignorando as tosses, toques e supetões de seus colegas atores. Finalmente, relembrando um versículo que ele aprendeu em sua infância na Igreja Ortodoxa Russa, ele clamou: “Senhor, lembre-se de mim quando entrares em Teu reino!” (Lucas 23:2). Antes que as cortinas pudessem ser baixadas,  Rostovzev havia confiado em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

J.K. Johnston, Why Christians Sin, Discovery House, 1992, p. 121.

Um comentário:

Nana disse...

Vim te convidar para uma blogagem coletiva muito especial: no dia 30 de maio, sobre o amor! Faz parte da campanha "GASTE TEMPO COM QUEM VOCÊ AMA"! Se der, vai no meu cantinho e confere como é. Participa com a gente??? Bj e fk c Deus.

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...