quarta-feira, junho 20, 2012

Um ateu ganha uma Bíblia



Penn Jillette, a metade alta e barulhenta da peça de comédia/mágica “Penn and Teller”, é um ateu muito conhecido. Ele é tão comprometido com o ateísmo que ele afirma, “eu risco a palavra Deus de cada nota de dólar que cai na minha mão”.
No entanto, em 2008, Penn disse que após um de seus shows, um homem de negócios o abordou e lhe deu um Novo Testamento dos Gideões. Penn comentou, “Foi maravilhoso. Eu acho que ele sabia que eu era um ateu, mas ele não estava na defensiva e ele me olhou diretamente nos olhos... e me deu essa Bíblia. Eu sempre disse que não respeito as pessoas que não fazem proselitismo. Eu não as respeito de jeito nenhum. Se você acredita que existe um céu e um inferno e que as pessoas poderiam ir para o inferno, ou não conseguir a vida eterna ou qualquer coisa do tipo, e você achasse que ‘bem, não vale a pena contar isso pras pessoas porque isso pode causar um desconforto social’... quanto você precisaria odiar uma pessoa para acreditar que a vida eterna é possível e não contar para as pessoas? Se eu acreditasse sem sombras de dúvidas que um caminhão estava vindo na sua direção e você não acreditasse, e o caminhão estivesse chegando cada vez mais perto de você, chegaria um ponto que eu ia puxar você – e isso é mais importante do que ser atropelado por um caminhão. Ele se importou o bastante comigo para falar comigo e me dar uma Bíblia”.

Fonte: The Atheist Bible, pagína xiv.

Nenhum comentário:

Nas escrituras, tirar os sapatos tem um significado muito especial. Quando Moisés teve seu primeiro confronto com Deus, Ele disse para que ele tirasse seus sapatos porque ele estava em terra santa. Jesus caminhou descalço para o Calvário. Na cultura daquele tempo, estar descalço era o sinal que você era um escravo. Um escravo não tinha direitos. Jesus nos deu o exemplo supremo de renunciar tudo por um grande objetivo.
Loren Cunningham Making Jesus Lord / Marc 8:34,35

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...